Tocantins, 16 de novembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Presidente da Assembleia reafirma parceria com polícias do Tocantins

30/10/2018 19h42

FOTO: Clayton Cristus
 Em pronunciamento durante a solenidade de encerramento do curso de aperfeiçoamento da Academia Itinerante da Polícia Civil do Estado do Tocantins, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB), defendeu mais apoio e investimentos para as polícias Civil e Militar do Estado. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins.

"Nós temos que ter uma polícia forte, bem estruturada e, no que depender da Assembleia Legislativa, tenho certeza de que os parlamentares serão parceiros, juntamente com o Executivo, no investimento em segurança pública", disse Luana.

As aulas do projeto Academia Itinerante da Polícia Civil do Estado do Tocantins começaram no último dia 15, com a participação de 180 alunos nas áreas de delegado, escrivão e agente de Polícia Civil, peritos oficiais, papiloscopistas e agentes de necrotomia.

Segundo a instituição, a capacitação envolveu áreas técnicas específicas de cada cargo, a obtenção de uma visão moderna da Polícia Civil e o aprimoramento das atividades investigativas e operacionais, implementadas por integrantes do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) do órgão de segurança.

A solenidade contou com as presenças do vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS); do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel PMTO Jaizon Veras Barbosa; do diretor da Academia de Polícia Civil, delegado Marcelo Santos Falcão Queiroz; do subsecretário de Estado da Segurança Pública, delegado Wlademir Costa Mota Oliveira e do chefe da assessoria da Polícia Militar junto à Assembleia Legislativa, tenente-coronel Wesley Borges Costa.

Homenagem

Ainda nesta terça, Luana foi homenageada por policiais militares. A homenagem aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral do Polícia Militar, em Palmas, durante o Seminário de Segurança de Voo/2018, realizado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) em parceria com Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-TO).
(Da Dicom ALTO/Penaforte Diaz)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ONU Brasil lança documentário sobre o Dia da Consciência Negra

Considerado o maior herói negro nacional, Zumbi dos Palmares é figura presente na história do Brasil. O dia 20 de novembro, feriado nacional, é um convite para relembrar a luta pela libertação dos escravos e para refletir sobre os avanços e desafios da população negra no Brasil. Confira neste documentário, parte da Década Internacional de Afrodescendentes da ONU.

Comente

  • José Oliveira Martins
    17/10/18 09h17
    Não sei se cabe aqui minha pergunta. Outrossim vou perguntar: "Como se encontram as investigações do assassinato...
  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.