Tocantins, 23 de abril de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Presidente da Assembleia reafirma parceria com polícias do Tocantins

30/10/2018 19h42

FOTO: Clayton Cristus
 Em pronunciamento durante a solenidade de encerramento do curso de aperfeiçoamento da Academia Itinerante da Polícia Civil do Estado do Tocantins, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB), defendeu mais apoio e investimentos para as polícias Civil e Militar do Estado. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins.

"Nós temos que ter uma polícia forte, bem estruturada e, no que depender da Assembleia Legislativa, tenho certeza de que os parlamentares serão parceiros, juntamente com o Executivo, no investimento em segurança pública", disse Luana.

As aulas do projeto Academia Itinerante da Polícia Civil do Estado do Tocantins começaram no último dia 15, com a participação de 180 alunos nas áreas de delegado, escrivão e agente de Polícia Civil, peritos oficiais, papiloscopistas e agentes de necrotomia.

Segundo a instituição, a capacitação envolveu áreas técnicas específicas de cada cargo, a obtenção de uma visão moderna da Polícia Civil e o aprimoramento das atividades investigativas e operacionais, implementadas por integrantes do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) do órgão de segurança.

A solenidade contou com as presenças do vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS); do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel PMTO Jaizon Veras Barbosa; do diretor da Academia de Polícia Civil, delegado Marcelo Santos Falcão Queiroz; do subsecretário de Estado da Segurança Pública, delegado Wlademir Costa Mota Oliveira e do chefe da assessoria da Polícia Militar junto à Assembleia Legislativa, tenente-coronel Wesley Borges Costa.

Homenagem

Ainda nesta terça, Luana foi homenageada por policiais militares. A homenagem aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral do Polícia Militar, em Palmas, durante o Seminário de Segurança de Voo/2018, realizado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) em parceria com Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-TO).
(Da Dicom ALTO/Penaforte Diaz)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018

Íntegra do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018, ocorrido em cidade-teatro situada no interior do estado brasileiro de Pernambuco.

Na peça, Renato Góes interpretou Jesus Cristo. Os atores Tonico Pereira (Anás), Rita Guedes (Madalena), Kadu Moliterno (Pilatos), Nicole Bahls (Herodíades) e Victor Fasano (Herodes) também fizeram parte do elenco.

O especial da Rede Globo Nordeste foi apresentado pelo Padre Marcelo Rossi.

Comente

  • José Professor
    12/04/19 09h31
    Pelo andar da carruagem, quase parando, as ações e serviços da Prefeitura novamente vão eleger um "salvador da...
  • José Professor
    09/04/19 17h03
    Só agora o TCE vai tomar providências? Este fato é uma notícia alarmante: "TCE vai apurar, em tomada de contas,...
  • José Professor
    06/04/19 17h12
    Com "nome sujo" 98% dos municípios têm veto para receber recursos federais. O percentual de municípios...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.