Tocantins, 27 de abril de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Ex-prefeito é condenado a 11 anos de prisão por corrupção

11/07/2017 19h20

João Holanda Leite (PR) já havia sido preso em 2011, quando foi acusado de falsificar notas fiscais e fraudar licitações. Ele pode recorrer da sentença em liberdade.

O ex-prefeito de Carmolândia João Holanda Leite (PR) foi condenado a 11 anos de prisão e ao pagamento de multas por uma série de crimes contra a administração pública. O político é acusado de desviar recursos públicos, falsificar documentos e fraudar licitações. As irregularidades teriam acontecido entre 2009 e 2010, quando ele ainda estava na prefeitura.

João Holanda Leite chegou a ser preso em 2011, mas conseguiu um habeas corpus. Apesar da nova condenação, ele ainda pode recorrer da sentença em liberdade. Além dele, também foram condenados o ex-secretário municipal de administração e ex-presidente da comissão de licitação da cidade.

Segundo o Ministério Público Estadual, o então prefeito usou cheques da prefeitura para comprar 20 cabeças de gado para uma fazenda particular por R$ 20 mil. Ele também teria pagado 55 empréstimos consignados à bancos sem descontar o valor do contracheque de servidores, causando prejuízo de R$ 15,9 mil a cidade, além de contratar diversos serviços sem licitação.

A defesa de João Holanda Leite nega as acusações e diz que apesar de respeitar o trabalho do juiz, considera a decisão um equívoco. Um recurso deve ser encaminhado para a Justiça nos próximos dias.
(Do G1 TO)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Dona Ivone Lara canta Acreditar e Sonho Meu no SR Brasil

cantora Dona Ivone Lara, de 97 anos, morreu na noite desta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro, por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória. Ela estava internada desde sexta-feira (13), data em que completou 97 anos, no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, na Zona Sul da cidade.

Comente

  • Fernando Damaceno.
    26/04/18 03h08
    Tem um grande nível é bastante referência no município e no estado vem fazendo lindos trabalhos em benefício da...
  • Jonas Abreu
    19/04/18 23h06
    Não ativamos propaganda política extemporânea
  • Dadinha
    13/04/18 14h11
    Os créditos pela idealização do projeto, sem dúvidas e do nosso amigo thaller, agora não se pode negar de forma...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.