Tocantins, 23 de abril de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Prefeitura decide manter mais de 230 servidores que tinham sido exonerados

08/11/2018 16h52

Maioria dos cargos mantidos é de pessoas que trabalham como auxiliar de serviços gerais. Na semana passada, mais de 1 mil contratos foram extintos e os servidores exonerados.

A Prefeitura de Palmas recuou e resolveu manter 234 servidores que tinham sido exonerados na semana passada, quando mais de 1 mil contratos temporários foram extintos pelo munícipio. As portarias que tratam sobre o assunto foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (7).

A maior parte dos contratos que serão mantidos está ligada a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. São 211 pessoas que trabalham como auxiliares de serviços gerais.

Outra portaria também revogou a exoneração de cargos de chefia, como gerentes, superintendentes, diretores, além de assessores especiais e jurídicos. Neste caso foram mantidos os contratos de 23 pessoas de diversas secretarias.

Após extinguir os cargos de 1.153 servidores públicos e retirar as funções gratificadas de 182 pessoas, na semana passada, a prefeitura afirmou que se tratava de uma reforma administrativa. Informou que as mudanças buscavam racionalizar custos e melhorar a eficiência dos serviços prestados, assim como a modernização administrativa.
(Do G1TO)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018

Íntegra do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018, ocorrido em cidade-teatro situada no interior do estado brasileiro de Pernambuco.

Na peça, Renato Góes interpretou Jesus Cristo. Os atores Tonico Pereira (Anás), Rita Guedes (Madalena), Kadu Moliterno (Pilatos), Nicole Bahls (Herodíades) e Victor Fasano (Herodes) também fizeram parte do elenco.

O especial da Rede Globo Nordeste foi apresentado pelo Padre Marcelo Rossi.

Comente

  • José Professor
    12/04/19 09h31
    Pelo andar da carruagem, quase parando, as ações e serviços da Prefeitura novamente vão eleger um "salvador da...
  • José Professor
    09/04/19 17h03
    Só agora o TCE vai tomar providências? Este fato é uma notícia alarmante: "TCE vai apurar, em tomada de contas,...
  • José Professor
    06/04/19 17h12
    Com "nome sujo" 98% dos municípios têm veto para receber recursos federais. O percentual de municípios...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.