Tocantins, 01 de junho de 2020 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Tiro de Guerra de Miracema recebe novo comandante e incorpora 28 jovens atiradorees

09/05/2019 10h49

Fotos: Juliana Carneiro Solenidade aconteceu no pátio do Tiro de Guerra, em frente ao palanque da unidade do Exército m Miracema
Na quarta-feira, 8, foi realizada solenidade de abertura dos trabalhos do Tiro de Guerra 11-008 e também recepção do novo chefe de instrução, o subtenente Fábio Eugênio Prestes Braz que substitui o subtenente Alessandro Freire da Silva.

Prestigiaram o evento realizado no palanque da própria inidade do Exécito na primeira capital do Estado, o coronel chefe do Escalão de Pessoal da 11ª Região Militar (RM), Rafaelle de Nardi, auxiliar do Serviço Militar da 11ª RM, João Marcelo Caminho, e o auxiliar da Sessão de Controles de Tiro de Guerra, Max Roberto de Almeida.



A cerimônia de abertura dos trabalhos teve por finalidade receber os novos integrantes do contingente do Tiro de Guerra-11-008 e dar as boas-vindas do Exército Brasileiro aos 28 jovens atiradores, apresentados neste ato à comunidade de Miracema do Tocantins.

O coronel Rafaelle de Nardi, após agradecer o apoio e a parceria da Prefeitura de Miracema, aconselhou os jovens atiradores a aproveitarem ao máximo esse momento e que se dedicarem e aplicarem as experiências que serão adquiridas de maneira positiva em suas vidas. “Lembrem-se de ostentar com orgulho essa farda que hoje vocês começam a usar, tenham discernimento, façam boas escolhas, dediquem-se”. O coronel ainda enfatizou o quanto é gratificante ser motivo de orgulho para seus familiares, e ressaltou também que é essencial ter o apoio e a compreensão da família neste período de serviço ao exército.

Para o atirador Douglas Gonçalves, de 19 anos, servir é um sonho, “sei que não será fácil, mas ansiava por este momento, serei um soldado dedicado e disciplinado. Meu objetivo é maior, pretendo seguir carreira e quem sabe um dia formar novos atiradores”.



O novo comandante do Tirro de Guerra de Miracema, Subtenente Eugênio, natural de São Paulo, casado, 4 filhos, veio transferido do 13º Batalhão de Infantaria, de Ponta Grossa, Paraná, substituindo o colega, Subtenente Alessandro Freire da Silva, que foi remanejado para o Estado de Mato Grosso do Sul. 
(Com informações da Ascom /Juliana Carneiro) 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

ENTREVISTA: Paulo Marinho diz que “Quem governa é a família, não Bolsonaro”

Em entrevista, empresário Paulo Marinho disse na manhã de hoje que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) é um "governo de família".

"Nunca vi na Presidência da República um presidente ser assessorado por três filhos dentro do Planalto.

Ali é um governo de família do Brasil", disse Marinho, que é pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSDB, em entrevista à colunista Constança Rezende.

Comente

  • ELISIO FERREIRA
    29/05/20 12h19
    tenham paciencia com a maioria desses grupos de sap. Só nada a ver com o objetivo, Só abobrinha e pior são os...
  • Zilda D. Rodrigues
    27/05/20 19h12
    Gosto muito desse site, Morei ai de 95 a 99, quando passei pro concurso aqui. Sigo sempre o nosso mirajornal. as...
  • José Professor
    22/05/20 09h36
    Temos mais de 5.570 municípios no Brasil e dentre eles mais de 3.500 com a COVID19 presentes. Com certeza todos os...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.