Tocantins, 23 de abril de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Paixão de Cristo 2019 será realizada na Praça dos Girassóis

09/04/2019 17h19

Fotos: Saulo Michel/ Divulgação
Espetáculo será realizado na sexta-feira, 19, e ainda possui vagas para elenco de figuração

A 15ª edição da Paixão de Cristo será realizada na sexta-feira, 19 de abril, às 19 horas, na Praça dos Girassóis, em Palmas. O espetáculo é considerado um dos maiores a céu aberto na região Norte do País e é interpretado pelos voluntários da Cia Art'Sacra de Teatro. O espetáculo tocantinense é considerado um dos maiores a céu aberto do País.

Para este ano, estima-se a participação de cerca de 500 voluntários, dentre equipe técnica, atores, figurantes e produção. Ainda há vagas para o elenco de figuração. Interessados em participar, podem se inscrever pelo whats da Companhia (9 8484-5422). Podem participar pessoas de todas as idades, com ou sem experiência e de todas as religiões.

Conforme o preparador de elenco e roteirista da Paixão de Cristo 2019, Leo Sampaio, o espetáculo neste ano está com novidades. "Pensamos em inovar, sem perder a qualidade e a mensagem da Paixão de Cristo. O público perceberá a influência e participação das mulheres dentro da Paixão de Cristo, pois, mostraremos a Paixão através dos olhares das mulheres que diretamente fizeram parte da vida de Jesus naquela época", alega, acrescentando ainda sobre a grande participação de mulheres na companhia.

Segundo ele, o roteiro foca a descendência das mulheres da família de Jesus para dentro da Paixão, até a chegada da sua Mãe Maria. "A Samaritana, Madalena, Maria e Marta, dentre outras, onde cada uma delas mostrará como era a paixão de Cristo, esta paixão que começou no amor ao próximo em acolher cada pessoa desprezada, rejeitada e excluída, até mostrar ao mundo o mais belo e verdadeiro amor que foi morrer de na cruz, mostrando que Ele nos ama e nos acolhe de braços aberto na Cruz. Pois a cruz não é sinal de morte, mas de vida e vida em abundância", finaliza.

Patrocínio

O Projeto foi aprovado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, com autorização para captação de cerca de 300 mil. Porém, o grupo não encontrou empresa para a captação. Desta forma, diante da falta de patrocínio, o grupo ainda necessita de arrecadar recursos financeiros para custear as principais despesas do espetáculo. Os voluntários se empenham com a realização de atividades beneficentes como galinhadas, arrecadação de doações e rifas, dentre outras atividades para custear as principais despesas.

No próximo domingo, 14, será realizada a Galinha Beneficente da Paixão de Cristo, a partir do meio-dia, no Centro de Amor Social Papa Francisco (1104 Sul), com o intuito de arrecadar recursos para as providências mais urgentes do espetáculo. Os ingressos estão à venda por R$ 15,00 na Secretaria da Paróquia Dom Orione (904 sul) e loja Mundo Elétrico (104 sul), ou com os voluntários do grupo com reservas pelos telefones 9 8404-7779 ou 9 8484-5422.

Para o presidente da Cia Art'Sacra e diretor-geral do espetáculo, o sucesso do espetáculo é fruto do resultado de meses de dedicação dos atores e produtores. "Emocionar as pessoas através da Paixão de Cristo é missão que Deus nos confia a cada ano. Confiamos em poder contar com as pessoas, empresas, governos estadual e municipal para eliminar as dificuldades financeiras e distanciar imprevistos no evento", declara Valdeir Santana.

Reconhecimento

O espetáculo da Paixão de Cristo realizado pela Art´Sacra Cia. de Teatro foi instituído no calendário de eventos oficiais do município de Palmas, Lei 2.287, de 10 de janeiro de 2017. Em maio de 2010, a Fundação Cultural do Estado do Tocantins concedeu ao espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo, evento Cultural do Estado, pelos seus trabalhos realizados na área de teatro e formação. Tal reconhecimento ressalta a sua importância na sociedade como uma entidade que fomenta a cultura, às artes, sacra e popular e colabora desta forma com a formação cultural do Estado do Tocantins.

História

A Cia foi fundada em 16 de maio de 2005 por um grupo de jovens apaixonados pelo teatro e que sempre atuavam nas apresentações sacras onde dramatizavam passagens dos Evangelhos e outras temáticas para reflexões litúrgicas e formações sócio-educativas na Paróquia Dom Orione, em Palmas.

INFORMAÇÕES:
Site: www.artsacra.com
E-mail: [email protected]
Assessoria de Comunicação: Cinthia Abreu (9 8427-1805)
Informações recrutamento: (63) 9 8484-5422
Fanpages: Art'Sacra Cia de Teatro


Espetáculo Paixão de Cristo – Tocantins
Cinthia Abreu 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018

Íntegra do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018, ocorrido em cidade-teatro situada no interior do estado brasileiro de Pernambuco.

Na peça, Renato Góes interpretou Jesus Cristo. Os atores Tonico Pereira (Anás), Rita Guedes (Madalena), Kadu Moliterno (Pilatos), Nicole Bahls (Herodíades) e Victor Fasano (Herodes) também fizeram parte do elenco.

O especial da Rede Globo Nordeste foi apresentado pelo Padre Marcelo Rossi.

Comente

  • José Professor
    12/04/19 09h31
    Pelo andar da carruagem, quase parando, as ações e serviços da Prefeitura novamente vão eleger um "salvador da...
  • José Professor
    09/04/19 17h03
    Só agora o TCE vai tomar providências? Este fato é uma notícia alarmante: "TCE vai apurar, em tomada de contas,...
  • José Professor
    06/04/19 17h12
    Com "nome sujo" 98% dos municípios têm veto para receber recursos federais. O percentual de municípios...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.