Tocantins, 18 de setembro de 2018 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Tocantins reduz o valor das taxas de vistorias do Detran

04/07/2018 19h40

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), com o objetivo de melhor atender o usuário, publicou uma portaria no Diário Oficial de nº 5145, do dia 2 de julho de 2018, diminuindo o valor das taxas de vistorias.

Um criterioso estudo foi realizado e a gestão detectou que os gastos do condutor poderiam ser reduzidos por meio das taxas de vistorias. Três, das cinco categorias publicadas, reduziram 18% do valor da taxa.



Mudança nas vistorias

Esta não foi à primeira mudança que o Detran fez no processo de vistorias. No dia 27 de junho de 2018, foi publicado no Diário Oficial de nº 5.142, que os processos que exijam a troca de placa dos veículos – transferência de jurisdição, transferência de Unidades Federativas (UF) e mudança de categorias – que não estiverem de acordo com os padrões exigidos pelo Departamento Nacional de Transito (Denatran), não pagarão novas taxas para um novo processo de LPT (lacre, placa e tarjeta) se estiverem dentro do prazo de vistoria (30 dias).

Antes de tal portaria, as vistorias não possuíam prazo, quando o usuário tinha a placa com algum item fora dos padrões exigidos, este tinha o seu processo cancelado, abria um processo para troca de placa, pagava por uma nova, retornava para a vistoria e esta nova placa não era utilizada, era apenas para passar no processo e realizar novo emplacamento. Ou seja, o usuário gastava com uma taxa desnecessária e uma placa que apenas poluiria o ambiente, pois não seria utilizada nem por 24 horas. Hoje apenas uma vistoria é paga e a placa só é trocada pela definitiva ao fim do processo.

O Detran preza por medidas que acarretem menor impacto financeiro na vida do usuário, motivo pelo qual o prazo de 30 dias foi estabelecido e os valores das taxas de vistorias reduzidos.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

A DESPEDIDA (O ADEUS AO ETERNO PREFEITO MOISÉS DA SERCON)


Inusitada Produções

Cobertura audiovisual do velório e enterro do querido e eterno prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva (Moisés da Sercon), encontrado morto no dia 30 de agosto de 2018.

FOTOGRAFIA e EDIÇÃO
Cássio Renato Cerqueira

ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO
Kyara Machado Batista  

Comente

  • Dona Zilma
    08/09/18 18h40
    poise ze carlo moisés em pouco tempo fez muto por miracema, a policia p´recisa logo descobrir quem fez isso, o senhor...
  • Joel da Silva
    12/08/18 10h02
    Parabéns prefeito moisés, por não dar a desculpa q não faz nada porque tava arrumando a casa. Foi lá e fez
  • Maria Aparecida da Silva Pereira
    12/08/18 09h59
    Estamos de olho na reforma que estende até sua casa. Tem muito politico de Miracema inelegível. FICA A DICA
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.