Tocantins, 13 de agosto de 2020 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Instituto de Identificação da Secretaria da Segurança Pública e parceiros promovem ação social nesta terça-feira

09/12/2019 17h52

Fotos: Carlessandro Souza/Governo do Tocantins Atendimentos do Instituto de Identificação DICOM SSP (1)
Além da SSP, participam da ação a Secretaria do Trabalho e Ação Social (Setas) e a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju).

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), realiza nesta terça-feira, 10, de 8 às 16 horas, na sede do Instituto de Identificação, unidade vinculada à Polícia Cientifica da SSP, uma ação social para atender a população para a emissão de Carteira de Identidade, Atestado de Antecedente Criminal, de Registro Civil, de CPF e impressão de foto 3x4 gratuitamente. Ressaltando que a emissão da 1º via do Carteira de Identidade é gratuita e para a 2ª via é cobrada uma taxa de R$ 25,00.

A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) participa da ação, por meio da Gerência de Inclusão Produtiva e Sistema Nacional de Empregos (Sine), com palestra de orientação profissional e capacitações inteiramente gratuitas do Workshop da Beleza e Oficina de artesanato. O Workshop compreende maquiagem, designer de sobrancelhas e cabeleireiro masculino e feminino; e a oficina de artesanato é voltada para a arte em retalhos. As capacitações visam apoiar o desenvolvimento profissional de famílias beneficiárias dos programas de transferência de renda, e têm previsão de atender cerca de 200 pessoas.

O Sine participará com a palestra “Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional”. A ação, que acontece às 10h, será ministrado pelo palestrante e orientador profissional Aeronssaytt Gomes de Oliveira, tem a finalidade de estimular a aquisição de novos conhecimentos, habilidades e atitudes, e por meio de processos de Coaching, gerar no participante a autoconsciência de que ele é o maior responsável pelo seu autodesenvolvimento pessoal e profissional. 
(Da Ascom SSP TO/Camilla Negre e Cláudio Duarte)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

O presidente Jair Bolsonaro foi denunciado neste domingo (26) por crimes contra a humanidade e genocídio no Tribunal Penal Internacional, com sede em Haia

TRIBUNAL DE HAIA: ENTENDA COMO FUNCIONA A CORTE QUE PODE JULGAR BOLSONARO


Comente

  • Zilmar
    10/08/20 09h18
    A verdade não pode ficar calada é "Cada povo tem o governo que merece". Entenda-se: governos federal...
  • Joelma de Assis
    04/08/20 20h41
    Quero parabenizar esse importante portal de noticias de Miracema. Acabei de ler a reportagem sobre Kamilla, filha do...
  • José Professor
    24/07/20 15h58
    Zilmar, me desculpe, não é corrigindo e sim informando. De acordo com a Lei o Vice é leito sim pois o voto é agregado...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.