Tocantins, 23 de julho de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Ex-prefeito e vereadores são levados para depor em operação que investiga corrupção e lavagem de dinheiro

09/07/2019 11h27

Divulgação
Operação Midas da Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Colméia. Investigados terão que pagar fiança em três dias, sob pena de serem presos.

O ex-prefeito do município de Colméia, Pedro Clésio, a atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade Maria Nilza e outras cinco pessoas foram levados para depor durante a operação Midas da Polícia Civil, nesta terça-feira (9). São investigados crimes contra o patrimônio público, lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção.

Segundo o delegado de Colméia, Roberto Assis, responsável pela operação, além do ex-prefeito e da atual presidente da Câmara, três vereadores, um assessor jurídico e um ex-presidente da Casa também foram ouvidos. Cada um deles terá o prazo de três dias para pagar uma fiança, que varia de dois a 10 salários mínimos. Caso contrário, poderão ser presos.

As investigações duraram cerca de oito meses. "Recebemos denúncias de que havia corrupção entre vereadores para a aprovação de balancetes do ex-prefeito. Depois de investigações, foi descoberta uma organização envolvendo assessores jurídicos e contáveis da Câmara de Vereadores de Colméia", argumentou o delegado.

As suspeitas é que em oito anos, cerca de R$ 600 mil foram desviados em licitações fraudulentas e atividades de corrupção ativa e passiva.

Durante a operação foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. A operação é realizada pela Delegacia de Colméia, em parceria com a Delegacia Regional de Guaraí, a Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial Ofensivo contra a Administração Pública (Dracma) e a Delegacia de Investigação Criminal de Guaraí e Palmas.
(Do G1TO)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Roberto Carlos e Erasmo Carlos no Maracanã: Amigo (11/07/2009)

20 de Julho - Dia Internacional do Amigo - Dia da Amizade



Comente

  • Aílton Ferreira Araújo
    19/07/19 09h57
    A morte do Moisés, até hoje nada, a polícia sabe, a polícia não e besta só está esperando provas concretas. Ssp vamos...
  • AILTON FERREIRA ARAUJO
    19/07/19 09h52
    Manoela cruz, isso e verdade o povo falsos e esses vereador de Miracema, 2020 está chegando todos querem novamente...
  • Manuela Cruz
    16/07/19 11h59
    Certos políticos, quando querem ser eleitos,ser bem sucedidos na política,usam artimanhas, irão nas suas casas fazer...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.