Tocantins, 18 de novembro de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

3º Halloween, tradição do CEM Dona Filomena

02/11/2019 18h54

Divulgação
Neste dia 1º de novembro, o CEM Dona Filomena Moreira de Paula - Escola Jovem em Ação, da cidade de Miracema do Tocantins, realizou a culminância do projeto Halloween. A ação tem como objetivo a imersão cultural nas aulas de Língua Inglesa.



 A professora de Língua Inglesa Alynne Souto em parceria com os alunos organizaram o evento.Dentre as atividades desenvolvidas destacaram-se a apresentação da História do Halloween, produção de decorações, coreografias, barraca com comidas típicas e desfile com fantasias referentes ao tema.

O Halloweenfoi aberto para a participação da comunidade e a noite foi regada de muita criatividade cultural, desde a ornamentação completa de todo ambiente escolar, como das fantasias dos alunos, professores e visitantes. Buscamos a socialização e envolvimento de toda cidade dentro do nosso universo pedagógico,demonstramos todo conhecimento desenvolvido durante o referido projeto.

João Gabriel Sodré, aluno da 3ª série de tempo integral relatou que “hoje o Halloween no CEM Dona Filomena já se tornou uma tradição, essa foi nossa terceira edição e a cada ano essa festividade vai nos surpreendendo seja em organização, número de público e claro o desempenho de todos os envolvidos da escola para que essa festa possa ser realizada. Sabemos que o Halloween é uma festa estrangeira mas com o tempo foi e esta sendo disseminado em todo o Brasil, é comemorado no dia 31 de Outubro, uma festa em lembrança aos mortos, no dia de todos os santos, no Colégio Filomena essa disseminação ocorreu principalmente pela nossa querida professora Alynne, que ao fazer a associação da matéria de língua estrangeira (inglês), inseriu o Halloween, nos mostrando toda a história e de que forma essa festa era comemorada em todos os países e principalmente nos países ingleses. Foi aí que nós alunos tomamos gosto mais ainda pela matéria de inglês e a essa "noite assustadora" que a cada ano no Filomena vai tendo uma edição melhor do que a outra, como a desse ano que foi maravilhoso”.



Para Evelyn Monique dos Santos, assessora de Educação Integral e Diversidade “a equipe do CEM Dona Filomena Moreira de Paula – Escola Jovem em Ação, está de parabéns por terem desenvolvido a noite do Halloween, onde a interdisciplinaridade entre Artes, língua Inglesa e história proporcionou a todos um belo espetáculo dos jovens Protagonistas. A professora Alynne como todos os demais servidores, motivaram os estudantes a criar, pesquisar e confeccionar os adereços para está linda festa”.

AlynneSouto, professora idealizadora do projeto ressalta “é muito gratificante realizar este projeto em parceria com os alunos, porque além dedespertar o interessepor uma cultura diferente com a contextualizaçãodos costumes e tradições de forma lúdica, tentamos também desmistificar os preceitos e preconceitos criados em relação a essa festa,analisando e trabalhando-a de forma cultural e não religiosa.”

O ensino de Língua Inglesa nessa unidade de escolarprima pelo desenvolvimento coletivo, onde um discente ajuda o próximo, elevando assim o nosso nível de aprendizagem e incentivando o Protagonismo.
(Informações da Profa. Alynne Souto)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Começou em todo o mundo mais uma edição da campanha Novembro Azul

O objetivo é chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

APOIO: MIRA Jornal

Comente

  • Ranyele Castello
    13/11/19 16h56
    Na minha opinião o nosso prefeito Saulo Milhomem, estar fazendo um trabalho bem executado, o povo vem reconhecendo,...
  • José Professor
    13/11/19 06h21
    Continuação comentário anterior...: " punam com equidade os criminosos de todos os naipes, quem sabe, talvez, eu...
  • José Professor
    11/11/19 11h28
    Não é que estou fazendo sucesso graças aos meus comentários que são norteados para erros sem precedentes? Por umas...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.