Tocantins, 23 de abril de 2019 - Mira Jornal - 00:00

Municípios

Carreta do Hospital do Amor realiza atendimento em Miracema

05/11/2018 22h55

Fotos: Nonato Sousa
Uma parceria entre a Prefeitura de Miracema do Tocantins e o Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos) possibilitou na manhã desta segunda-feira, 05, a realização de 50 exames PCCU (papa nicolau) e 40 PSA (próstata).

Na oportunidade, foram ofertados também os serviços de massagem, teste rápido (HIV, Sífilis, Epatite C), glicemia, aferição de pressão arterial, momento de aquecimento e um café da manhã.

Camila Paula da Silva, coordenadora da Atenção Primária do Município de Miracema explicou que estiveram presentes equipe do NASF, enfermeiros, psicólogo, educador físico e assistência social, técnicos, agentes de saúde da família.

A coordenadora da unidade móvel, Suelen, agradeceu a organização e destacou que a Carreta atua há mais de 10 anos realizando trabalho de prevenção e que 21 municípios no Tocantins receberão os serviços, sendo casos positivos encaminhados ao Hospital, em Barretos.

Na abertura dos trabalhos, o secretário de Saúde de Miracema, Raimundo Boi, falou da importância em realizar exames de prevenção.
Para o prefeito Saulo Milhomem, ações dessa natureza continuarão acontecendo devido sua necessidade, sendo importante trabalhar de forma preventiva na saúde.
(Da Ascom/Miracema)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018

Íntegra do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2018, ocorrido em cidade-teatro situada no interior do estado brasileiro de Pernambuco.

Na peça, Renato Góes interpretou Jesus Cristo. Os atores Tonico Pereira (Anás), Rita Guedes (Madalena), Kadu Moliterno (Pilatos), Nicole Bahls (Herodíades) e Victor Fasano (Herodes) também fizeram parte do elenco.

O especial da Rede Globo Nordeste foi apresentado pelo Padre Marcelo Rossi.

Comente

  • José Professor
    12/04/19 09h31
    Pelo andar da carruagem, quase parando, as ações e serviços da Prefeitura novamente vão eleger um "salvador da...
  • José Professor
    09/04/19 17h03
    Só agora o TCE vai tomar providências? Este fato é uma notícia alarmante: "TCE vai apurar, em tomada de contas,...
  • José Professor
    06/04/19 17h12
    Com "nome sujo" 98% dos municípios têm veto para receber recursos federais. O percentual de municípios...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.