Tocantins, 16 de fevereiro de 2020 - Mira Jornal - 00:00

Política

CÂMARA/Sessão desta segunda (17) gera expectativa em Miracema

14/02/2020 14h30

Legislativo da primeira capital realiza primeiras sessões de fevereiro tendo como prioridade a cautela, devido ao processo eleitoral já discutido em toda acidade e zona rural do município.

De acordo com o presidente Edilson Tavares/MBD, a Câmara Municipal de Miracema do Tocantins realiza três sessões ordinárias nas noites desta segunda, 17, e ainda duas na terça-feira, 18, quando deverão ser discutidas as proposituras colocadas como pauta do dia pela Mesa Diretora e o já costumeiro embate entre as bancadas se situação e oposição compostas por cinco e seis vereadores, respectivamente.


O Legislativo da primeira capital do Tocantins é composto por onze vereadores sendo seis deles em primeiro mandato. Mesmo assim, a Casa de Leis vem se destacando como uma das Legislaturas mais atuante e realizadora dos últimos vinte anos, inclusive trazendo a comunidade para assistir as sessões, trazendo o público para acompanhar os trabalhos dos vereadores.

COMPOSIÇÃO PARTIDÁRIA
Eleitos em 2016, os vereadores miracemense estão assim distribuidos nas legendas que foram empossados em1º de janeiro de 2017. São eles:
PSL (Maria Bala), PRB (Pedro da Farmácia), PRP (Cirilo Douglas)  PSB (Irmão Didan), PV (Adilson do Correntinho); e PT (Branquinho do Araras) , cada partido com um parlamentar na Casa. Já o partido que na época elegeu o então prefeito Moisés Costa, o MDB tem dois (Edilson Tavares - Natan Fontes). A legenda da candidata a reeleição, derrotada em 2016, Magda Borba, o PSD tem três edis.(Nasci da Ótica - Núbio Gomes - Dr.Ricardo Rocha).,

A partir da chamada 'Janela para troca de legenda' - no próximo mês de março - quando possibilita a mudança de partido para àqueles detentores de mandato que voluntariamente queiram mudar, dois vereadores eleitos pelo PSD (Núbio Gomes e Dr. Ricardo Rocha), já estão comprometidos em migrar para o MDB, conforme divulgado exautiva e promocionalmente, e confirmado pelo presidente do MDB/Miracema, empresário José Luiz Costa..

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Jovem constrói escola usando resto de construção e sucata

Miracema do Tocantins
Jovem constrói escola usando resto de construção e sucata

Comente

  • José Professor
    15/02/20 11h39
    É um absurdo a altura dos sons usados para propaganda em Miracema. Perturbam até pessoas que estão com problemas...
  • Rogério Santiago
    14/02/20 21h55
    Agora muitos se dizem solidariedade dizen que ajudam e que são bomzinhos a política estar se aproximando, passam 4...
  • Aílton Ferreira Araújo
    07/02/20 15h27
    Camila,dessa vez vai ser de 99% dos votos válidos. O povo de Miracema esta cansado. Pela injustiça que fez com o...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.