Impresso em: 10/07/2020 09:37:38
Fonte: http://www.mirajornal.com/noticia.php?l=00391d79623e0a1a82bc023fff0e3378

Projeto Superar leva debate sobre qualidade da educação durante audiência pública em Miracema do Tocantins

26/11/2019 10:58:40

A população do município de Miracema do Tocantins terá a oportunidade de discutir a qualidade da educação da rede pública de ensino em uma audiência pública que será realizada no dia 05 de dezembro, às 19h, no Espaço Cultural de Miracema do Tocantins.
A iniciativa faz parte do projeto Superar, desenvolvido pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Miracema.



A proposta é reunir alunos, pais, professores e comunidade escolar para um debate democrático em prol da melhoria da qualidade da educação e garantia de direitos. A iniciativa conta com o apoio do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação do MPTO.

Ao longo do ano, a promotora de Justiça Sterlane de Castro Ferreira, idealizadora do projeto, promoveu uma série de vistorias nas escolas municipais de Miracema, levantando dados sobre a infraestrutura das unidades escolares, material didático, quadro de professores, transporte escolar, frequência, estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Educação dentre outras informações. Um diagnóstico foi elaborado apontando as linhas de atuação e a priorização de vertentes de trabalho, a fim de solucionar as principais fragilidades no sistema organizacional da educação.

“Durante a audiência pública apresentaremos o resultado do diagnóstico elaborado a partir das vistorias além da proposta do Projeto Superar. Queremos ouvir a população para, juntos, construirmos saídas práticas com vistas à melhoria da qualidade educacional no município de Miracema do Tocantins”, disse Sterlane.
(Da Ascom MPTO)